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MoveHero

Tela MoveHero_Menino3.jpg

Estratégia

O objetivo do jogo é interceptar bolas que caem em quatro posições diferentes, no momento exato que atingem um alvo (meta). O ambiente do jogo apresenta ao usuário a silhueta de sua imagem (avatar) e quatro argolas (alvos) dispostas duas em cada lado, e o participante deve interceptar bolas que caem nestas quatro posições, no ritmo de uma música selecionada pelo pesquisador. A principal meta da tarefa é tocar virtualmente as bolas (movimentando as mãos na frente da webcam) quando elas se encontrarem dentro de uma das quatro argolas. Portanto, o participante deve coincidir o movimento de suas mãos, no mesmo momento em que as bolas que caem se encontrarem nestes círculos.

 

Feedback

Como ‘feedback” de acerto ou erro, o jogo oferece feitos visuais de explosão das bolas com pontos quando a bola é corretamente alcançada pelo participante; e sonoro indicativo de erro quando o participante faz uma tentativa de tocar na bola antes que ela esteja na posição correta de interceptação.

Desenvolvimento

O jogo “MoveHero” foi desenvolvido na Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.

Artigos

Imagem ArtigoRevistaDI_Regiani.png

Artigo do uso do MoveHero em pessoas com deficiência intelectual, publicado na REVISTA DI (2018).

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